Blog

Home/Notícias/Via Sacra 2015 – A arte de compartilhar!

Via Sacra 2015 – A arte de compartilhar!

Há 34 anos o Grupo GRITA realiza a Via Sacra do Anjo da Guarda, uma das maiores montagens da Paixão de Cristo realizadas no Brasil. Em 2015 a Via Sacra terá como tema “A Arte de Compartilhar!”, e será apresentado pelas ruas do bairro do Anjo da Guarda dias 02 e 03 de abril, a partir das 18h.

O espetáculo já foi visto por cerca de 2 milhões de pessoas, desde sua primeira apresentação em 1981 e é um projeto que é, a um só tempo, fé, integração, socialização, valorização comunitária, criatividade, mobilização coletiva, versatilidade cultural, orgulho e resistência sociocultural, o que se resume no tema proposto para esse ano. Contaremos com uma renovação de quase 90% do elenco de frente, como Pilátos, Quintílios, Maria, Caifás, entre outros. Novos participantes que deixaram suas atividades profissionais para serem atores, nesse que é um trabalho totalmente executado e organizado por moradores do eixo Itaqui-Bacanga o que se tornou motivo de orgulho para a cidade. Os números falam por si só: são mais de 1.600 pessoas entre produção, técnicos, elenco e figurantes. E todos estão empenhados em fazer um espetáculo ainda mais bonito que no ano passado. O público estimado para este ano é de aproximadamente 250 mil pessoas.

Na Semana Santa peregrinam pelas ruas do Anjo da Guarda, num percurso de 2 quilômetros, milhares de pessoas arrebatas pela força da fé e do mistério e, envolvidas na fruição da estética da encenação da Paixão de Cristo.

Os cenários estão montados em quatro pontos: Recanto da Paixão, Largo do Teatro, Praça do Anjo e Praça da Ressurreição, com um cortejo passando pelas principais avenidas do bairro. O espetáculo contará com uma grande estrutura de palco som e luz, além do palco giratório, que comportará 4 cenas.

Além da valorização do talento e do trabalho dos moradores da região, o espetáculo propicia considerável impulso na economia local, contemplando desde os comerciantes que fornecem material para a montagem, a mão de obra, até os que atuam no comércio informal.

O evento contará com a presença efetiva de 500 homens da Polícia Militar, cerca de 70 do Corpo de Bombeiros e 250 figurantes, que fazem o papel da guarda romana, estarão dando apoio. Além disso, 150 recepcionistas estarão no local para orientar o público. A estrutura prevê ainda locais para estacionamento que contará com 30 flanelinhas da comunidade que foram cadastrados e devidamente treinados pela polícia militar.

Muitas serão as surpresas para esse ano, e temas de suma importância farão parte do corredor da reflexão.

A Via Sacra 2015, conta a direção geral de Cláudio Silva.

Assessoria de Comunicação
Gina Lisboa – 98859-2997
Deydianne Silva – 98844-6939
[email protected]

Post Tags -

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet